Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Como as atualizações no PMBOK® - Quarta Edição irão afetar o exame PMP?

Quando uma atualização em um padrão, como o PMBOK® - Quarta Edição, é lançada, os exames de certificação são atualizados para refletir as mudanças na referência profissional (favor verificar o calendário de atualizações abaixo).
O foco do PMBOK® - Quarta Edição é a melhoria da consistência e clareza das informações. Foi dada grande contribuição pelo time de projeto para remover informações redundantes e adicionar notas de esclarecimento onde necessário.
A terminologia foi atualizada para mantê-la consistente em um formato direto verbo/substantivo. Foi estimado que apenas uma pequena porcentagem das questões do exame irá requerer atualizações de forma a endereçar mudanças nos padrões. É claro que novas questões sempre estão sendo produzidas, testadas e então usadas para substituir antigas questões, conforme um cronograma periódico.
Os padrões são apenas uma das referências de todo o corpo de conhecimento em gerenciamento de projetos, portanto não representam uma mudança repentina no exame.

Nenhum comentário: