Powered By Blogger

sábado, 26 de abril de 2008

Software livre que substitui o Microsoft Project



OpenProj é uma ferramenta de gerenciamento de projetos open source. OpenProj é um substituto para o Microsoft Project e outras soluções comerciais de gerenciamento de projetos. OpenProj é ideal para gerenciamento de projetos no seu computador e está disponível nas plataformas Linux, Windows, Unix e Mac. Ele pode abrir arquivos criados no Microsoft Project ou Primavera. Há uma versão do produto em Português.
Uma cópia gratuita do OpenProj está disponível aqui.

Livro sobre Gerenciamento do Escopo




Título: Gerenciamento de Projetos - Como Definir e Controlar o Escopo do Projeto Autor: Xavier, Carlos Magno da Silva Editora: Saraiva

Esta obra apresenta capítulos introdutórios sobre gerenciamento, aborda com clareza os processos de gerenciamento de escopo propostos pelo PMBOK Guide, apresentando ainda estudo de casos, exercícios e exemplos de ciclo de vida de projetos e, principalmente, de WBS para vários tipos de projetos. O capítulo cinco mostra detalhadamente o processo de elaboração de uma WBS.

Biblioteca de livros de gerenciamento de Projetos


Estou disponibilizando a lista de livros de gerenciamento de projetos da minha biblioteca do Google. O link para acesso é RSS feed. Na lista há livros em português, inglês e espanhol.