Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Procedimentos para filiação ao PMI como Estudante

A filiação on-line deverá ser feita no site do PMI Internacional. Você deve criar uma conta no site do PMI (www.pmi.org) depois deve acessar a opção de menu Membership e clicar sobre a opção de menu Types of Memberships (a esquerda da tela). Em seguida clique na opção Join ou Renew now localizado abaixo do texto Student Member  Nesse caso o pagamento deverá ser efetuado por cartão de crédito internacional. Na página inicial do site. Siga os  passos e as orientações da página. Você será direcionado para várias telas onde deverão ser informados seus dados pessoais e profissionais.

Tenha especial atenção nos seguintes pontos:
Indique sua escolha ao capítulo do Ceara (Fortaleza Ceara, Brazil)

Você receberá a confirmação da sua inscrição por e-mail. Seu cartão e o seu certificado de filiação serão enviados pelo correio, juntamente com o CD-Rom do PMBOK Guide, num prazo de duas a quatro semanas. Nesse mesmo período você receberá uma mensagem de boas vindas do PMICE e passará a ser comunicado de todos os eventos promovidos pelo capítulo bem como de outros fatos relevantes relacionados a Gerenciamento de Projetos. Suas edições da PM Network e do PMI Today chegarão a você num prazo de seis a oito semanas.

Qualidade 6 Sigma

O programa de qualidade 6 sigma é uma estratégia de gerenciamento desenvolvida para melhorar negócios, que foi primeiramente utilizada pela Motorola nos anos oitenta e popularizada quando a AlliedSignal e General Electric a adotaram como método predominante no gerenciamento de seus negócios. A visão de quem emprega o 6 sigma como estratégia competitiva é levar a empresa a ser classe mundial; a meta é chegar o mais próximo do zero defeitos.

Por trás da estratégia de quem adota o 6 sigma está a satisfação do cliente. Para produzir produtos e serviços que atendam à demanda desse cliente, deverá haver um relacionamento entre projeto, fabricação, qualidade final e a entrega do produto. Observa-se através desta estratégia que a filosofia da organização é a da melhoria contínua dos processos e da redução da variabilidade na busca do zero defeito. Neste sentido, o benchmark é usual, comparando-se o nível de qualidade dos produtos, operações e processos.

Ferramentas de Gerenciamento de Projetos

Existem disponíveis na Internet uma grande quantidade de ferramentas para ajudar o gerente de projetos a conduzir seus projetos. Desde ferramentas específicas para controlar o cronograma ou os riscos até ferramentas complexas que se propõem a gerenciar todas as áreas gerenciais do PMBOK.

Recomendo que você dê uma olhada na ferramenta ISOSYSTEM PROJETOS da empresa Softexpert, visitando o site da empresa (http://www.softexpert.com.br/gestao-projetos-portfolios.php)