quinta-feira, 4 de março de 2010

Concurso de Desenvolvimento de Aplicações Mainframe


Nesta semana, a IBM lança mais uma importante iniciativa para o meio acadêmico brasileiro: a primeira edição do Concurso para Desenvolvimento de Aplicações para a plataforma Mainframe. O projeto chega para integrar uma das fases do Concurso de Mainframe, uma iniciativa da nossa companhia que permite que alunos do ensino técnico ou superior realizem uma série de tarefas práticas relacionadas à tecnologia Mainframe.
Os participantes do concurso deverão desenvolver aplicações em linguagem EGL para Mainframe e para isso poderão utilizar a versão gratuita do IBM Rational EGL Community Edition, disponível no portal developerWorks.
Os projetos apresentados deverão ter uma proposta detalhada de uma aplicação Mainframe, que serão posteriormente analisadas e avaliadas por um painel de juízes qualificados. A IBM também irá disponibilizar para download um modelo de abstract, que poderá ajudar os estudantes na composição de seus projetos.
As aplicações desenvolvidas serão julgadas quanto a sua complexidade, funcionalidade e usabilidade das aplicações propostas. Ao todo serão 4 critérios de avaliação, em que cada item terá uma nota de 1 a 25 pontos.
Critérios de avaliação:
1. Objetividade da documentação
2. Entendimento técnico
3. Usabilidade real da aplicação de acordo com os benefícios propostos
4. Conjunto de funcionalidades apresentadas pela aplicação (de acordo com os requisitos submetidos e com a documentação proposta)
Vale lembrar que os participantes poderão desenvolver seus projetos em duplas. Os vencedores serão premiados com notebook Lenovo (1º lugar), GPS (2º lugar) e MP3 Players (3º lugar), de acordo com o ranking de classificação.
O abstract de cada projeto deverá ser enviado para análise até o dia 20 de Março de 2010.

Terms of use
Start of sidebar content

Concurso de Desenvolvimento de Aplicações Mainframe
Conheça o Regulamento do concurso.
Conheça mais sobre IBM Rational EGL Community Edition.
Para mais informações acesse o website do concurso.

Um comentário:

GRUPO INTERDISCIPLINAR HUMANÍSTICO FACILITADORES DO SER disse...

Bom dia!

Estranho, mas você tem o mesmo nome do meu Pai falecido em 1981 em Fortaleza. Elizeu Castello Branco.
Procurando algo sobre ele no Google, achei você e a maior conhecidência é que somos de Fortaleza.
Sou Adriana Araújo Castello Branco Silveira Jorge. Sou Coordenadora de Projetos da FATECI - Faculdade de Tecnologia Intensiva.
Vou deixar o meu e-mail e blog para contato, quem sabe não temos alguma ligação, já que o meu pai foi viuvo e se casou duas vezes!

adrianaacbsj@hotmail.com
revitalizacentro.blogspot.com
facilitadoresdoser.blogspot.com
Orkut: Facilitadores do Ser

Tomara que você retorne, pois fiquei curiosa.

Mais informações sobre o meu pai.
Ele foi presidente do sindicato da Coelce durante muitos anos e nasceu em 1910. Tem uma filha do primeiro casamento chamada Elena e eu sou a casula com 35 anos.

Então, será que somos dfa mesma familia? Seria legal conhecer alguem da familia do meu Pai.

87006516 - Adriana