Powered By Blogger

domingo, 8 de março de 2009

Curso de Mapas Mentais

DESCRIÇÃO
Mapa Mental é uma ferramenta simples utilizada para organizar o pensamento. O curso aborda técnicas para desenvolver a inteligência, melhorar a concentração e a habilidade de processar e reter informações.

OBJETIVO
  • Proporcionar melhorias de atenção, concentração, memória eaprendizado para aulas, palestras, cursos e treinamentos
  • Desenvolver a capacidade e a competência de sintetizar informações por meio de resumos;
  • Criar estratégias para aumentar o grau de compreensão dasinformações.
PÚBLICO

O curso é direcionado ao profissional de qualquer área de atuação, executivos, professores e estudantes, que estejam interessados em melhorar o planejamento e registro de informações.

METODOLOGIA

Treinamento organizado em dois módulos onde no primeiro o participante tem acesso à informações teóricas sobre o conceito, a utilização e as orientações sobre a construção do Mapa Mental. É abordado também técnicas de apresentação e memorização de informações.

O segundo módulo ensina como criar Mapas Mentais com a utilização do computador. O participante aprende como utilizar suas idéias através de um processo que combina símbolos, linhas, palavras, figuras e cores visando estimular as habilidades cerebrais.

Duração

  • 12 Horas
Número de Participantes

  • Até 24 pessoas
Material

  • Apostila
  • CD-ROM contendo: Artigos, Modelos de Mapas Mentais e Cópias demonstrativas das ferramentas mais populares utilizadas na área
  • Bibliografia
Instrutor

  • Germano Fenner, ITIL, MSc, PMP, certificado PMP (Project Management Professional) pelo PMI, certificado ITIL Foundations pelo Examination Institute for Information Science-EXIN e pelo International Institute for Learning-IIL em Microsoft Project. Bacharel em Informática, Mestrado em Sistemas e Processos Industriais pela Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. É membro do Project Management Professional(PMI), organização mundial voltada ao gerenciamento de projetos, da Associação Brasileira de Gerenciamento de Projetos (ABGP) e do International Project Management Association (IPMA). É professor de MBA em Gerenciamento Projetos em diversas faculdades. Instrutor em Gerenciamento de Projetos e Microsoft Project em várias turmas: Philip Morris, Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, Banco do Nordeste do Brasil S.A.

Nenhum comentário: